Entrevista publicada em 11/09/2019 por Eder Fonseca em Negócios
 
 

“É um país com muito potencial”
Richard Sikkel – COO e sócio-fundador da Reviv Global

Richard Sikkel

No último dia 8 de agosto, foi realizado um evento em Moema (SP) para lançar o novo produto da Reviv Global: código genético. A Reviv Global tem como objetivo estar entre as 20 maiores marcas globais de wellness no mundo até 2021. A marca existe há sete anos e ao todo são mais de 70 franquias distribuídos em 11 países, inclusive Arábia Saudita (um mercado restrito). A Reviv Brasil é a primeira da América Latina e já tem planos para abrir na Argentina, Chile e Colômbia. A perspectiva de crescimento no país é de abrir 40 lojas em 40 meses entre franquias e lojas próprias. O português Joaquim Martins será o responsável pela empreitada da organização no país. Sobre o produto código genético (que promete ser único no mercado), o britânico Richard Sikkel diz: “Ele é um lançamento, o teste genético mais completo que existe! Examina o corpo como um todo e traz dados valiosíssimos. São mais de 800 genes e o teste aponta o que é relevante, e que irá realmente impactar na saúde e qualidade de vida, dando uma assertividade única para o que importa para seu corpo, sem perder mais tempo. Com os testes genéticos, será possível realizar mudanças personalizadas no dia a dia e lifestyle, a fim de potencializar sua saúde e viver mais, reduzindo os riscos”, afirma o COO e sócio-fundador da Reviv (com passagens pela famosa empresa de carros elétricos Tesla), entrevistado com exclusividade pelo portal Panorama Mercantil.

 

Richard, como surgiu a sua vontade em investir no segmento wellness?

Eu trabalhei durante muito tempo no mercado financeiro e tinha a ideia de fazer outra atividade, algo novo. Foi quando em 2013 conheci em Miami e Las Vegas uma marca wellness criada por médicos que faziam plantão no hospital. Estudamos a fundo a empresa e todo seu potencial, e decidimos adquirir metade da Reviv. Mudamos o formato e transformamos em uma empresa global, que hoje está presente em 76 clínicas e 35 países.

 

É dessa vontade que surge a Reviv?

Sim! A Reviv veio principalmente da vontade de investir em algo novo e de sucesso, como tem sido comprovado, no segmento em que atua.

 

Quais os maiores pilares da Reviv Global?

Nosso lema “viva sem limites” se caracteriza principalmente em capacitar recursos para viabilizar que as pessoas busquem cada vez mais saúde e prevenção, não doenças. Queremos que o mundo e que as pessoas consigam estar mais saudáveis.

 

Esses pilares foram gerados desde o início da companhia ou foram absorvidos com o tempo?

Sim! Basicamente, queremos conseguir fazer as pessoas se sentirem mais saudáveis, investindo na saúde, e trazendo algo que realmente funciona.

 

O mercado global de wellness está avaliado em mais de 4 trilhões de dólares. O que é essencial para triunfar nesse setor?

Muita credibilidade, soluções sérias que funcionem, posicionamento de marca e expansão.

 

Como a Reviv está situada nesse cenário?

Somos os líderes globais em terapias intravenosas.
O COO

Novo Produto: O experiente COO da Reviv Global, Richard Sikkel (Foto: Arquivo)

 

Acredita que o bem-estar (em todos os níveis) é a grande riqueza do século XXI?

Sim, e estudamos a fundo isso! É o que as pessoas buscam hoje, uma tendência, um conceito.

 

A meta da Reviv é estar entre as 20 maiores marcas globais de wellness até 2021. O que norteará esse propósito?

Já temos planos para expandir em mais países na América Latina, sempre respaldados com muita ética. Queremos ter mais de 500, 1000 clínicas Reviv no mundo, ser o “Starbucks das terapias intravenosas (IV).

 

Qual o seu papel como líder para buscar esse objetivo?

Sou o COO, responsável pelas operações globais da Reviv no mundo todo. Cuido de toda a parte legislativa, financeira, padrões de qualidade – entre outros. Temos clínicas próprias nos Estados Unidos, Inglaterra e México. Recebemos mais de 30 pedidos por dia para abrir novas franquias. Desses pedidos, geralmente aceitamos um ou dois no máximo, pois, somos muito rigorosos e exigentes com o padrão determinado pela marca.

 

O que o produto código genético tem que faz dele tão especial?

Ele é um lançamento, o teste genético mais completo que existe! Examina o corpo como um todo e traz dados valiosíssimos. São mais de 800 genes e o teste aponta o que é relevante, e que irá realmente impactar na saúde e qualidade de vida, dando uma assertividade única para o que importa para seu corpo, sem perder mais tempo. Com os testes genéticos, será possível realizar mudanças personalizadas no dia a dia e lifestyle, a fim de potencializar sua saúde e viver mais, reduzindo os riscos.

 

Quais as expectativas da Reviv para o mercado brasileiro?

O Brasil é nossa primeira clínica na América Latina, sob o comando de Joaquim Martins, e queremos que o país represente 10% do mercado global até 2022. A meta é abrir 40 franquias em 40 meses. É um país com muito potencial.

Um vídeo da Reviv Global do Vietnã

Patrocinado por:
Sapato Site




Imprimir

Eder Fonseca

 
Diretor executivo e editor do Panorama Mercantil.