Entrevista publicada em 22/05/2019 por Eder Fonseca em Negócios
 
 

“Somos reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos”
Mario Rubino de Azevedo – Country Manager da Retargetly Brasil

Mario Rubino de Azevedo

A Retargetly, principal fornecedora de soluções de marketing baseadas em dados para o mercado latino-americano, abriu o seu escritório no Brasil e elegeu como líder deste processo organizacional Mario Rubino de Azevedo. “A indústria da publicidade digital no Brasil é conhecida por ter profissionais com práticas de alta performance e, sobretudo, por uma capacidade única para desenvolver soluções, práticas, processos e experiências que funcionam especificamente no mercado local”, assinala o experiente executivo. A Retargetly traz ao Brasil seus produtos e serviços de categoria mundial, reconhecidos por seus clientes ao redor de toda América Latina em virtude dos resultados obtidos, tais como o governo da Cidade de Buenos Aires, a Renault e a Havas Media. Rubino estudou Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em seguida se graduou em Administração de Empresas na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Trabalhou 11 anos na WebMotors como diretor comercial e nos últimos dois anos liderou a operação da MediaMath no Brasil como Country Manager. “Somos reconhecidos na região pela qualidade dos nossos produtos e serviços, pelo nosso crescimento rápido, constante e sustentável e pela inovação. Estamos sempre procurando estar à frente das demandas. Um ponto que eu destacaria é o forte relacionamento que construímos com nossos clientes”, afirma o executivo.

 

Mario, quais os maiores aprendizados que obteve como diretor comercial?

A importância de montar um time bom, coeso, com foco no cliente e vontade de crescer e aprender. O peso do planejamento, da escolha dos parceiros e o relacionamento com os diversos players na indústria.

 

O que a Retargetly trará para o Brasil?

Seus produtos e serviços de qualidade que são reconhecidos na região. Inovação e foco no serviço consultivo.

 

Quais os maiores pilares da empresa?

Produtos, time e foco no cliente e na qualidade.

 

Que práticas você deve trazer para a organização e que são oriundas de sua experiência no mundo digital?

O conhecimento da indústria de Martech/AdTech, credibilidade, o foco no serviço e no constante desenvolvimento e aprimoramento dos produtos.

 

Como avalia o momento da publicidade digital no Brasil?

Uma grande transformação, um momento de oportunidades e aprendizado.

 

Essa indústria deve se mover para quais horizontes pelos próximos anos?

Para um modelo mais consultivo, onde o uso de dados será fundamental para aumentar a eficiência dos processos de aquisição e retenção de clientes.
O country manager

Competição: O executivo da Retargetly, Mario Rubino de Azevedo (Foto: Divulgação)

 

Você disse que existem players muito bem estabelecidos no Brasil. O que a Retargetly fará para ocupar a sua fatia no mercado?

Focar no desenvolvimento e aprimoramento dos nossos produtos e na qualidade do serviço que entregamos aos clientes.

 

A performance da empresa fora do Brasil está em que nível neste momento?

Somos reconhecidos na região pela qualidade dos nossos produtos e serviços, pelo nosso crescimento rápido, constante e sustentável e pela inovação. Estamos sempre procurando estar à frente das demandas. Um ponto que eu destacaria é o forte relacionamento que construímos com nossos clientes.

 

Quais os maiores desafios que a Retargetly espera ter aqui no país quando se trata de toda conjuntura macroeconômica?

Acreditamos que o Brasil tem a oportunidade de um novo período de crescimento econômico, isso significa que a indústria deve se preparar e se estruturar para atender o crescimento de demanda com serviço de qualidade, inovação, foco e competência.

 

Como vencer esses desafios?

Com planejamento, produtos, inovação, serviço de qualidade e um time motivado e focado em atender o cliente da melhor forma possível.

Um vídeo sobre o tema Martech

Patrocinado por:
Sapato Site




Imprimir

Eder Fonseca

 
Diretor executivo e editor do Panorama Mercantil.